Na semana passada, dias antes do dia dos namorados foi impossível acessar qualquer matéria do jornal Fato Novo ou do Jornal Ibiá sem se deparar com os anúncios da campanha; O recorde anterior era do último dia das Mães, ações são parte da estratégia da nova diretoria para reposicionar a entidade.
anúncio da campanha no jornal Fato Novo Anúncio da campanha no jornal Ibiá
Esta, e demais peças publicitárias fizeram parte da Campanha online Dia dos Namorados Compre Local de incentivo ao nosso comércio de São Sebastião do Caí, e tinha como objetivo promover e divulgar nossas lojas para a nossa comunidade local, reforçando a mensagem de cooperação entre consumidor e lojista principalmente agora nesse período de recuperação econômica.
Confira o relatório completo aqui, ou continue a leitura.
De onde veio a iniciativa
Com a transformação digital, hoje o consumidor local está sendo bombardeado de mensagens publicitárias das grandes empresas, engajando com aqueles conteúdos virais da web ou simplesmente curtindo os vídeos dos amigos, o que torna tanto os anúncios online mais competitivos, o alcance e engajamento orgânicos cada vez menores, e o nosso lojista local não pode ficar pra trás nesse processo de inovação.
Era preciso fazer alguma coisa.
Com isso em mente, e um plano aprovado pela diretoria da CDL para o dia das mães e renovado para o dia dos Namorados, começamos a elaborar a campanha para o Comércio Local.
Nos próximos minutos trazemos uma análise dos resultados obtidos, confira.

Ações Executadas
Elaboramos uma estratégia de comunicação em duas frentes: Comunicação com Lojistas, e Divulgação do Comércio local para o Consumidor.
Com o Associado era preciso retomar as conversas, a pandemia e a recente troca de diretoria acabaram distanciando um pouco a classe mais importante para a CDL, então revitalizamos a lista de empresas com atualização cadastral e importação dos contatos para uma plataforma de automação e o envio dos comunicados e informativos personalizados.
A linha de conteúdos adotada foi em dar dicas variadas sobre comunicação e dados para a melhor tomada de decisão por parte dos lojistas.
Para a mensagem chegar até todos os lojistas utilizamos o grupo do whatsapp + email marketing vejam alguns exemplos de email enviados.
Por fim, os conteúdos foram elaborados também em texto em nosso blog, redes sociais e demais plataformas.
Com o Consumidor o tom adotado foi o de reforçar a necessidade de colaboração na recuperação econômica, além de divulgar melhor nossos associados.
Resultados da Campanha
Os números foram bastante expressivos, assim como no dia das mães, utilizamos algumas das ferramentas possíveis abaixo listadas:
- Redes Sociais
- Email Marketing
- Blog
- Anúncios rede de display Google
- Anúncios em Sedes Sociais
O Alcance total das publicações no instagram foi de + de 24 mil pessoas, focamos em tornar o nosso feed em vitrine do comércio local, compartilhando em formato de dicas dos lojistas parceiros produtos e ofertas de cada um dos que participaram dessa ação e repostados nos stories.
Alcance no Instagram Locais alcançados
Em relação aos anúncios na rede display do google, foram + de 56 mil impressões (vezes que o conteúdo foi visto por alguém) direcionadas principalmente para aparecerem nos sites do Fato Novo e Jornal Ibiá, por quem acessou estando no Caí ou em 7km de raio. Veja alguns prints abaixo:
Confira o relatório completo em PDF clicando aqui.
Conclusão
Foi a segunda campanha desde que a nova diretoria assumiu a gestão e o pessoal promete continuar no mesmo ritmo, como o Rosano mencionou em entrevista recente ao Jornal Primeira Hora de Bom Princípio.
Além disso o mês de Junho promete ser de muitas novidades, garanta que sua empresa faz parte dessa (r)evolução e seja um associado CDL agora!